Cultura & Lazer Titulo
João Gilberto completa 70 anos com projetos de novos discos
Das Agências
10/06/2001 | 17:40
Compartilhar notícia


O cantor João Gilberto, pai da Bossa Nova, completa este domingo 70 anos, com projetos para gravar novos discos, e distante, como sempre, do barulho da vida pública.

Vários especiais foram dedicados pela imprensa brasileira, este fim de semana, ao gênio do violão e da voz intimista que se tornou o pai da Bossa Nova, um ritmo único inspirado no samba e no jazz, que renovou a música popular brasileira. Porém, nenhum jornalista conseguiu falar com ele.

João Gilberto celebrará seu aniversário com diversos projetos: deve gravar dois discos simultaneamente, depois de uma turnê internacional em julho, informou sua empresária Carmela Forsin. Seu último disco foi gravado em 2000, "João, voz e violão", com produção do cantor Caetano Veloso.

São 42 anos de carreira, desde que em 1959 o mestre Tom Jobim o apresentou ao mundo como o jovem de 27 anos que influenciava todo um grupo de músicos.

João Gilberto nasceu na Bahia em 1931 e em 1951 se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou a sua carreira ao lado de Jobim e do poeta Vinícius de Moraes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;