Cultura & Lazer Titulo
Internet está se segmentando, diz pesquisa
Por Do Diário OnLine
24/08/1999 | 15:58
Compartilhar notícia


Uma pesquisa da MediaMatrix solicitada pelo jornal norte-americano LA Times revelou que a Internet está se segmentando, segundo reportou a BBC Online. De acordo com o levantamento, 20% dos usuários gastam seu tempo visitando apenas os dez principais portais do mundo. Há um ano este percentual era de 16%.

A pesquisa mostra ainda que o tempo gasto entre os 50 e 100 maiores sites está aumentando desde 1998. A MediaMatrix ressalta, no entanto, que isto nao significa que o número de páginas criadas a cada dia está diminuindo - ao contrário, aumenta mais do nunca.

O levantamento alerta também para o fato de que os números atuais nao indicam que a Internet está encolhendo; apenas que os usuários estao gastando mais tempo em homepages conhecidas e menos tempo em páginas novas.

Mary Gorman, diretora de maketing para análise da Internet da empresa Nua, disse que isto representa um processo de maturidade dos usuários. "A Web está se transformando rapidamente. A única coisa que nao mudou é que a rede ainda funciona 24 horas por dia e, por isso, os usuários têm mais tempo para procurar o que eles querem. Mesmo assim, as pessoas estao voltando para os sites onde elas sabem que irao encontrar a qualidade de informaçao que querem", disse Mary.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;