Internacional Titulo
Bonn e Londres enviam mais 4.000 soldados à Macedônia
Do Diário do Grande ABC
25/04/1999 | 15:49
Compartilhar notícia


Macedônia aceitou receber em seu território 4.000 efetivos militares suplementares da Otan, britânicos e alemaes, anunciou neste domingo a Aliança. A chegada destes efetivos elevará a 16.000 o pessoal da Otan estacionado na Macedônia, precisou o porta-voz da Aliança, Jamie Shea na coletiva cotidiana sobre o desenvolvimento da operaçao Força Aliada.

Estes efetivos estao a caminho da Macedônia ``pela Grécia', acrescentou. Minimizando este reforço, Shea disse que a instalaçao destas tropas suplementares tinha sido decidida antes do início dos bombardeios aéreos contra Iugoslávia, a 24 de março, para integrar uma força de manutençao da paz no Kosovo que entao estava sendo considerada.

Sexta-feira os Estados Unidos anunciaram o reforço de seus efetivos na Albânia, elevando-os a 5.350 homens, e o envio de tanques, veículos blindados e peças de artilharia, que se somaram aos helicópteros Apache, informou o Pentágono.

Quando todos estes efetivos chegarem, a Otan disporá de 56.000 homens ao redor de Kosovo, dos quais 16.000 na Macedônia, 10.000 na Albânia e 30.000 na Bósnia. Além do mais, mil avioes de todos os tipos foram mobilizados na campanha aérea contra a Iugoslávia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;