Política Titulo Convenção
PT oficializa candidatura de Claudinho

Pleiteante ao Paço de Rio Grande da Serra alfineta origem do governista Gabriel Maranhão

Por Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
12/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Rio Grande da Serra homologou ontem o vereador Claudinho da Geladeira (PT) como candidato ao Paço. O petista deixou claro o tom da sua campanha. O parlamentar disse que é uma figura da cidade, alfinetando Gabriel Maranhão (PSDB), que chegou no município durante a administração do atual prefeito, Adler Kiko Teixeira (PSDB).

Maranhão era secretário de Obras e homem-forte da administração. O tucano nasceu em São Paulo, mas viveu no Maranhão por bastante tempo - por isso o apelido. "O Kiko não é o candidato e o seu indicado não é da cidade. Foi o prefeito que criou esse candidato. O PSDB também criou essa parceria e hoje paga por isso. Ele (pré-candidato tucano) não conhece os problemas da cidade", criticou.

Essa não é a primeira vez que o ex-secretário é chamado de forasteiro pelos adversários. Em fevereiro, panfleto apócrifo foi distribuído na cidade. Na publicação chamada ‘Eleitor Enganado' foi abordado o fato de Maranhão ter mudado seu domicílio eleitoral para o município. Claudinho nega que o folheto foi de autoria do PT.

A convenção de ontem fechou as alianças com PRTB, PPL e PP. Na proporcional, o PT estará coligado com o PPL e a chapa ficou definida com 26 candidatos a vereador. Nos bastidores, os petistas ainda mantêm conversa com duas legendas.

A missionária e cantora gospel Cida Santos foi aclamada como vice de Claudinho. Ela filiou-se ao PT no ano passado exclusivamente para concorrer à Prefeitura ao lado do parlamentar. "A Cida é uma espécie de José Alencar (vice-presidente da República ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva nos dois mandatos, essencial para a aceitação do petista na classe empresarial). Tínhamos dificuldade em chegar ao reduto dela, que é o evangélico", declarou Claudinho.

Na avaliação do petista, o fato de ser chapa pura não influenciará na construção da sua campanha. "Aconteceu naturalmente, pois ela preenchia exatamente o que estávamos procurando, porque sempre quis ter uma vice que fosse mulher", admitiu o pré-candidato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;