Economia Titulo
FMI aprova crédito de US$ 95 mi para o Uruguai
Por Do Diário do Grande ABC
30/03/1999 | 12:03
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional) aprovou nesta terça-feira um crédito stand-by de US$ 95 milhoes para o Uruguai, que promete utilizar o empréstimo apenas como último recurso nos próximos 12 meses.

Comunicado do FMI divulgado em Washington afirma que o crédito preventivo vai dar apoio ao governo para consolidar os avanços feitos no ano passado e no combate à inflaçao.

Em 1998, a inflaçao média caiu para 8,6%, de 15,2% no ano anterior, enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 4,5%, segundo dados preliminares, depois de crescer 5,1% em 1997. A economia uruguaia deve, no entanto, encolher 1% este ano por causa do esperado impacto da desaceleraçao no Brasil e na Argentina sobre os demais países da América do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;