Cena Política Titulo Cena Política
Confiança total na nova chefe da FUABC
Do Diário do Grande ABC
18/01/2022 | 08:19
Compartilhar notícia


No evento de ontem de início da vacinação contra a Covid-19 das crianças em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) aproveitou para celebrar a escolha de Regina Maura para a presidência da FUABC (Fundação do ABC). A médica havia atuado como secretária municipal de Saúde nas duas últimas gestões do tucano. Foi escolhida de forma unânime pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano. “Não tenho dúvida de que a doutora vai fazer um excelente trabalho. É óbvio que a Fundação é um sistema complexo, mas a Regina irá gerir bem, em consonância com o conselho de curadores das três cidades, com a comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina do ABC e a anuência dos três prefeitos”, declarou.

Bastidores

Mais FUABC
O Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), já havia declarado que espera por uma gestão tranquila na Fundação do ABC nos próximos dois anos. Regina Maura substituiu Adriana Berringer Stephan, que ficou marcada por uma gestão polêmica nos últimos dois anos, em meio ao questionamento de contrato firmado com a Prefeitura de Mauá eacríticas em relação às regras de nomeação de cargos, sobretudo com a mudança de item do regimento interno da Fundação, que permitiu que ela indicasse nomes a funções diretivas. Auricchio seguiu o mesmo tom do correligionário. “Rigor, austeridade e transparência”, pediu o tucano em relação à nova gestão.

Alianças travadas
Diferenças regionais que se espalham pelo País se tornaram os maiores inimigos para que alianças sejam fechadas tanto entre legendas de esquerda quanto de centro para formar as chamadas federações partidárias. Na verdade, uma fusão temporária de siglas que vale por quatro anos. Enquanto esse debate patina, DEM e PSL praticamente encaminharam a fusão da qual nascerá o maior e mais rico
partido do País, o União Brasil. E quem espera essa formalização oficial é o vereador do Democratas de São Bernardo Julinho Fuzari, que em princípio mira uma cadeira de deputado estadual. No entanto, depende da movimentação das peças no tabuleiro eleitoral,
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;