Nacional Titulo
Beija-Flor fecha primeira noite de desfiles como favorita
Do Diário OnLine
27/02/2006 | 10:10
Compartilhar notícia


Se depender do público, a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis será a grande vencedora do Carnaval 2006 do Rio de Janeiro. A agremiação encerrou na manhã desta segunda-feira o primeiro de desfiles do Grupo Especial e arrancou gritos de "tetracampeã" da platéia que lotou a Marquês de Sapucaí.  

A Beija-Flor desfilou na passarela do samba com o enredo "Poços de Caldas, derrama sobre a terra suas águas milagrosas: do caos inicial à explosão da vida - Água, a nave-mãe da existência". O dia já estava claro quando a escola entrou na avenida, o que inevitavelmente prejudica os efeitos de luzes. Ainda assim, o público se levantou com o desfile sem contratempos.

Voltando à noite de domingo, a primeira escola a pisar na Marquês de Sapucaí foi a Salgueiro, que levou à avenida o enredo "Microcosmos: O Que os Olhos Não Vêem, o Coração Não Sente", retratando os fenômenos invisíveis a olho nu. As musas da escola foram a rainha da bateria Carol Castro e a atriz Luana Piovani.

Em seguida, foi a vez da Acadêmicos da Rocinha, que voltou ao Grupo Especial com o enredo "Felicidade Não Tem Preço". Uma forte chuva que resolveu cair sobre a Sapucaí no final da noite de domingo atrapalhou a escola, assim como vários carros alegóricos que quebraram — um deles chegou a sofrer um princípio de incêndio. Como conseqüência, um visível buraco ficou aberto entre as alas, o que prejudicou a evolução. A agremiação também estourou o tempo de desfile.

Terceira a se apresentar, a Imperatriz Leopoldinense contou a saga do revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi, sob a ótica do escritor francês Alexandre Dumas. Com uma trégua da chuva, a escola fez uma apresentação tecnicamente perfeita e também levantou o público. À frente da bateria, a apresentadora Luciana Gimenez.

Já a Caprichosos de Pilares foi a quarta escola da noite, e homenageou em seu desfile o Estado do Espírito Santo: as belezas naturais, o folclore, a religiosidade e a gastronomia. O enredo foi "Na Folia com o Espírito Santo, o Espírito Santo Caprichou". Substituindo a modelo Luma de Oliveira, Mel Brito estreou como rainha da bateria.

Com o enredo "Soy loco por ti America - A Vila canta a latinidade", a Vila Isabel também apresentou um desfile impecável. Até a Beija-Flor entrar na Sapucaí, era a única escola para quem o público havia soltado gritos de "é campeã". Na passarela, lhamas, sombreiros, deuses, símbolos astecas e a homenagem ao herói Simon Bolívar retrataram as características da América Latina.

A penúltima escola da noite, a Acadêmicos do Grande Rio, levou a Amazônia para a passarela, com o enredo "Amazonas, o eldorado é aqui". Os carros grandiosos acabaram atrasando a evolução, e a agremiação acabou estourando o cronômetro em mais de um minuto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;