Cena Política Titulo
Claudinho em busca de paz em Rio Grande
Por Raphael Rocha
16/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


Depois de meses de guerra, a paz se aproxima do governo do prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (Podemos). No fim de semana, uma reunião com protagonistas da divisão no Paço selou a reconstrução da relação. O grupo que tem o ex-prefeiturável Carlos Augusto César, o Cafu (PDT), como mentor estava disposto a rachar de vez e entregar todos os cargos no governo, abrindo caminho para oposição. Mas foi surpreendido por um Claudinho paz e amor. O prefeito admitiu as falhas e prometeu estabelecer novo diálogo com a ala, principalmente com sua vice e secretária de Educação, Penha Fumagalli (PTB). A atitude foi bem recebida pelo bloco, que também fez mea culpa e avisou estar disposto a reprogramar a rota política. Dias mais calmos em Rio Grande?

G-8 andreense
Grupo de oito vereadores de Santo André começou a espalhar pelos corredores da casa que deve formar um bloco independente, mas o movimento é visto com desconfiança, uma vez que a ala segue com votações favoráveis a todas as ações do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). Pertencem ao G-8 Bahia Santana (PSDB), Bahia do Lava Rápido (PSDB), Toninho Caiçara (PSB), Carlos Ferreira (PSB), Edilson Santos (PV), Pedro Awada (Patriota), Ricardo Zóio (DEM) e Ana Veterinária (DEM). A reclamação é a de que diversas demandas propostas pelos integrantes do grupo não são atendidas ou são solucionadas com muita morosidade por parte do governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;