Esportes Titulo 2 a 1
Santo André mostra força e vira para cima do Bangu na Série D

Com gols de Eliandro e Hayllan, time traz três pontos importantes do Rio de Janeiro na largada da Quarta Divisão do Brasileiro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
06/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Foi além da expectativa a estreia do Santo André na Série D do Campeonato Brasileiro, ontem, contra o Bangu, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Com time recheado de garotos revelados nas categorias de base, reforçado por veteranos com identificação com o clube, como o atacante Nunes, o Ramalhão se impôs mais na vontade do que na qualidade, mas venceu, de virada, por 2 a 1.

O resultado importante fora de casa dá tranquilidade ao time andreense, que volta ao campo só no próximo domingo, quando recebe os cariocas do Boa Vista, às 15h, no Estádio do Inamar, em Diadema, que será a casa ramalhina no torneio enquanto o Bruno Daniel recebe instalação do gramado artificial.

O jogo produziu dois heróis improváveis. Enquanto a expectativa estava depositada sobre Nunes, que foi um dos pedidos dos torcedores para a diretoria, quem brilhou mesmo foi o goleiro Fabrício, com defesa espetacular em cobrança de falta de Miller, no último minuto do jogo e o jovem atacante Hayllan, 24 anos, que chegou recentemente ao clube, entrou no intervalo e precisou de apenas 15 minutos para marcar um belo gol, em chute forte de fora da área.

Os dois lances praticamente resumiram o que foi o segundo tempo, disputado sob sol escaldante. Na etapa inicial, o Bangu saiu na frente com gol de Rochina, que aproveitou a falta de entrosamento andreense, recebeu nas costas da zaga e chutou no canto. O empate andreense aconteceu nos instantes finais, com Eliandro cobrando falta e contando com a colaboração do goleiro Paulinho, que esperava o cruzamento e foi surpreendido com chute direto no gol.

“Série D é competição bem disputada, estamos de parabéns porque, por ser a estreia, é complicado, ainda na casa do adversário, mas conseguimos vencer, o que nos dá moral para seguirmos o restante da competição da melhor maneira possível. Conseguimos superar as adversidades e um rival com muita qualidade. Não foi fácil, mas conseguimos”, comemorou Hayllan, que foi destaque do Princesa no Campeonato Amazonense deste ano. “Começar vencendo é muito importante, ainda mais fora de casa, isso fortalece o grupo, dá confiança para seguir trabalhando e melhorar no que erramos”, acrescentou Eliandro, que é prata da casa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;