Esportes Titulo Após Série A-2
Tigre planeja manter heróis do acesso e do bicampeonato

CEO revela que jogadores e comissão técnica deverão permanecer no São Bernardo FC

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/06/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O São Bernardo FC conquistou na segunda-feira o título da Série A-2 do Paulista pela segunda vez e, naturalmente, seus jogadores chamaram atenção de clubes que disputarão as séries B, C e D do Brasileiro. Como o Tigre tem pela frente só a Copa Paulista, pode perder algumas peças. Porém, segundo o CEO Lucas Andrino, a maioria dos atletas pretende permanecer no Aurinegro, visando inclusive o Paulistão do ano que vem.

“Em um time que é campeão em competição tão difícil como essa da A-2, com nível tão alto, todos os atletas passam a ser visados. Existe procura, mas os jogadores e comissão técnica estão muito confortáveis no projeto. O futebol hoje não tem sustentabilidade, existe medo, receio de não receber e quem está no meio não quer passar por esse tipo de situação, então quando encontra trabalho sério, quer continuar”, afirmou Andrino, que também falou sobre o técnico Ricardo Catalá. “Tem contrato até dezembro e acredito que seja desejo dele permanecer.”

Independentemente da manutenção de parte do elenco e eventuais contratações, a intenção é também utilizar jogadores formados no próprio clube. “Só acredito no trabalho de clube empresa quando existe processo de transição de base para profissional. O São Bernardo só vai comercializar jogador que for formado em casa. Aqui acreditamos completamente no trabalho de formação, até por isso foi comprado o CT (leia mais ao lado) tanto para profissional quanto para as categorias de base, para ser feito trabalho em alto nível, com retorno esportivo e econômico”, disse o CEO.

Novo CT, no Alvarenga, poderá receber nome de Marcelo Veiga

O São Bernardo FC finalizou a compra de área no Alvarenga, às margens da Represa Billings – onde era o acampamento dos engenheiros – para construir seu centro de treinamentos. A ideia é poder utilizar a estrutura no ano que vem. E o local ainda tem chance de ser batizado com o nome de Marcelo Veiga, treinador do Tigre que morreu em 2020, vítima da Covid-19.

“A área já foi comprada, projeto em fase final para começar execução. Não temos previsão exata, mas acredito que em 2022 estaremos no CT”, projetou o CEO Lucas Andrino. “Nosso desejo é voltar para nossa cidade, para perto dos nossos torcedores, queremos estar perto”, emendou.

Sobre a homenagem a Veiga, Andrino disse que “está sendo estudada pelo Roberto (Graziano, da Magnum), existe possibilidade. Se não for do CT, dará nome ao campo. Alguma coisa vai ter.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;