Setecidades Titulo Santo André
Empresa apresenta recurso administrativo
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
15/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Diante dos resultados apresentados no dia 6 deste mês, que culminou na desclassificação de todas as participantes da concorrência, mais uma vez o processo licitatório para elaboração de estudo técnico sobre os serviços de transporte público coletivo municipal de Santo André e de projeto básico e de proposta de viabilidade econômico-financeira relacionados ao sistema de transporte da Vila Luzita é alvo de questionamentos.

Desta vez, a empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados Ltda oficializou, nesta semana, recurso administrativo contra os resultados apresentados pela comissão julgadora responsável por analisar propostas da concorrência. A Prefeitura não informou os itens questionados.

A partir de agora, segundo o Paço, a comissão tem prazo de cinco dias úteis para avaliar o recurso e se posicionar em relação aos desdobramentos da concorrência.

IMPASSE

A tomada de preços, aberta no início de março, tem encontrado série de impasses para efetivar a escolha da vencedora do processo. A promessa era que todo o certame fosse encerrado até agosto, data em que a empresa deveria iniciar a elaboração do estudo. No entanto, o prazo foi alterado após a licitação ser suspensa por um mês pela Justiça.

Sem previsão para conclusão do certame, o sistema de transporte coletivo da Vila Luzita, responsável por transportar diariamente 50 mil passageiros, corre sérios riscos de acumular problemas operacionais similares ao da Área 5, responsável por ônibus intermunicipais do Grande ABC, que operam sem contrato, mas sim como permissionária, da mesma forma como ocorre hoje com a Suzantur, em Santo André.

No momento, a Prefeitura de Santo André aguarda a entrega do estudo técnico e da proposta de viabilidade econômico-financeira relacionada ao sistema de transporte da Vila Luzita para abrir o processo de concessão das linhas que operam na região.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;