Cultura & Lazer Titulo
Torcedores criam ONG para o Corinthians
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário OnLine
15/06/2004 | 14:17
Compartilhar notícia


O internauta torce pelo Corinthians? Em meio às sucessivas ondas de crise que atingem o time foi criada, em dezembro de 2003, a ONG Corinthians para Corintianos. Com a finalidade de lutar pelos interesses do clube e fazer com que corintianos de todas as classes sociais possam contribuir de alguma maneira, um grupo de torcedores comuns resolveu se reunir e criar a organização. Acessando o site da associação, que está em processo de construção, é possível conhecer um pouco mais sobre esse trabalho.

Navegando, pode-se conhecer os principais objetivos da organização, como defender a Instituição Sport Club Corinthians Paulista, acompanhar, fiscalizar e questionar ações que a envolvem, promover a cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico do time e trabalhar a favor da paz no futebol.

Por meio de um elaborado cadastro, disponível no site, a comissão pré-fundação, constituída por 11 pessoas, dentre elas administradores, engenheiros, economistas, publicitários e advogados, busca saber como cada um pode ajudar.

O usuário pode se cadastrar pela Internet e, assim, participar de reuniões e fóruns criados para debater as idéias do clube e seu Estatuto, também o confrontando com o do Estatuto do Torcedor. Ainda é possível acessar todas as atividades da ONG e saber, inclusive, sobre as idéias que foram debatidas nos encontros, já que muitos cadastrados são de outras cidades e não podem comparecer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;