Internacional Titulo
ETA pode cometer atentado, afirma jornal espanhol
Da AFP
04/06/2007 | 10:32
Compartilhar notícia


O grupo separatista armado basco ETA pode cometer um atentado antes do mês de agosto. A afirmação é do jornal El País, com base em fontes policiais.

"Polícia, Guarda Civil e CNI (serviço de inteligência espanhol) concordam que o grupo prepara uma ação terrorista a curto prazo", afirma o jornal ligado ao governo socialista de José Luis Rodríguez Zapatero.

"Fontes policiais acreditam que um atentado terrorista é 'iminente' e prevêem o reinício da atividade do grupo antes do mês de agosto", acrescenta o diário, para quem a forte mobilização das tropas de segurança no domingo em uma cerimônia militar com a presença do rei Juan Carlos reflete esta preocupação.

"O mais provável é que o ETA tente realizar um atentado espetacular e sem vítimas, para exibir sua capacidade operacional e aumentar a capacidade de intimidação e chantagem", conclui El País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;