Setecidades Titulo
Hoje é dia de vestibular da Fuvest
Por Cristiane Bomfim
Especial para o Diário
25/11/2006 | 21:03
Compartilhar notícia


Mais de 142 mil candidatos farão hoje a prova da primeira fase da Fuvest 2007. O teste será aplicado simultaneamente em 113 locais do estado de São Paulo a partir das 13h. Só na Grande São Paulo, são 88.634 concorrentes.

A prova deste ano terá 90 questões de múltipla escolha. Dez a menos que nos anos anteriores. Porém, não houve nenhuma alteração na duração do vestbular, que continua sendo de cinco horas. A mudança, que a princípio pode parecer boa, preocupa alguns vestibulandos. Junto com a notícia de redução do número de questões, a Fuvest divulgou também que não haverá, este ano, a divisão da prova por disciplina.

“Espero que a inexistência da divisão por disciplina não torne a prova confusa. Estou apreensivo”, afirma Ítalo Luigi, 20, que escolheu o curso de Bioquímica.

Para o coordenador do curso pré-vestibular Superium de Santo André, Roberto Dalefi, a tendência é que as questões sejam mais elaboradas. “Imagino que os textos serão mais longos, por isso a diminuição da quantidade das questões”, explica.

Nos horários de entrada e saída dos cursinhos, os alunos evitam conversar sobre vestibular. “É uma maneira de diminuir o nervosismo”, explica Ítalo. Esta é a segunda vez que ele presta vestibular e garante que está muito mais calmo do que muitos alunos. “Por ser a segunda vez que eu faço cursinho, me sinto mais preparado. Já conheço o estilo da prova”, analisa.Desde que decidiu concorrer a uma vaga para Jornalismo na Fuvest (o segundo curso com mais alto índice candidato por vaga), Maria José Lopes da Silva, 25, está tentando manter a calma.

Já Aline Lopes, 19, que presta vestibular para Geografia, enfrenta uma pressão a mais.Tenta realizar o sonho dos pais: a filha em uma faculdade pública.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;