Esportes Titulo Vai começar
Ribeirão Pires abre amanhã Circuito de Corrida de Rua
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC:


Ribeirão Pires está pronta para receber a primeira etapa da temporada 2016 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. A prova, que terá percursos de cinco (corrida e caminhada) e dez quilômetros, será disputada amanhã, a partir das 8h, com largada na Rua Leonardo Meca, 40, atrás do Paço.

A maior parte da corrida será realizada na Avenida Valdirio Prisco. Os competidores dos dez quilômetros pegam a via à esquerda, até chegar à Rua Capitão José Galo e, na sequência, à Rua Kaethe Richers, um dos pontos mais bonitos do percurso. O retorno será na Ponte Seca, iniciando o trecho do lado oposto da linha férrea, passando pelas ruas José Mortari, Major Cardim, até chegar à Avenida Rotary. A reta final é composta pela Rua Capitão José Galo, que leva de volta à Avenida Valdirio Prisco, até a Rua Palmar, passando pela Praça Sabará e Rua da Fortuna.

Já o percurso de cinco quilômetros começa virando à direita na Avenida Valdirio Prisco até a terceira ponte, onde os competidores voltam no sentido contrário até o retorno, seguindo a reta final da prova dos dez quilômetros.

A corrida terá muitas novidades. Uma delas é o tapete de cronometragem na metade do percurso mais longo. Outra é a medalha, que terá o mapa de Ribeirão Pires. Além disso, haverá tenda de serviços de fisioterapia oferecidos gratuitamente pela clínica CRS, guarda-volume e postos de água.

KIT
A retirada do material pré-prova será realizada hoje, das 10h às 18h, no Atrium Shopping, em Santo André. Os atletas terão gratuidade de estacionamento no empreendimento, localizado na Avenida Giovani Batista Pirelli, 155, na Vila Homero Thon.

O material também poderá ser retirado amanhã, dia da disputa, das 6h30 às 7h30, em tendas localizadas na largada.

O kit terá camiseta personalizada na cor branca, número de identificação que deve ser posicionado no peito e o chip de cronometragem (apenas para os atletas inscritos nas corridas de cinco e de dez quilômetros). Depois da prova todos ganham medalha e kit com suco e fruta. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;