Cultura & Lazer Titulo
‘24 horas’ e ‘The Office’ são os grandes vencedores do Emmy
Da AFP
28/08/2006 | 07:24
Compartilhar notícia


As séries ‘24 horas’ e ‘The Office’ foram premiadas na noite de domingo como as melhores do ano, na 58ª edição do Emmy, o Oscar da televisão dos Estados Unidos.

’24 horas’, produção do canal Fox, foi premiada como melhor série dramática. O ator Kieffer Sutherland, protagonista do programa na pele do agente federal Jack Bauer, recebeu a estatueta de melhor ator de série dramática.

"De vez em quando você tem uma noite que te faz lembrar o quanto é privilegiado, e esta é uma delas", disse Sutherland, cujo pai, o também ator Donald Sutherland, estava na platéia. ’24 horas’, que concluiu recentemente a quinta temporada, foi o único destaque da Fox na cerimônia celebrada em Los Angeles.

A rede HBO foi a mais premiada da noite, com nove estatuetas, seguida pela NBC, com seis. ’The Office’, a adaptação americana da série britânica homônima exibida pela NBC e protagonizada por Steve Carrell, foi considerada a melhor série de comédia.

’Elizabeth I’, uma biografia da rainha inglesa Elizabeth I exibida pela HBO, recebeu os principais prêmios na categoria minisséries, entre eles o de melhor atriz principal para Helen Mirren e o de melhor ator coadjuvante, para o também britânico Jeremy Irons. "Tudo o que pedimos é bons papéis em boas histórias", disse Irons o receber o prêmio.

Outro veterano do cinema premiado foi o americano Alan Alda, que levou a estatueta de ator coadjuvante em série dramática por sua interpretação em ‘The West Wing - Nos Bastidores do Poder’, inspirada na Casa Branca. O prêmio a Alda foi o 26º obtido por ‘The West Wing’, que desta maneira empatou com a série policial dos anos 80 ‘Hill Street Blues’ como a mais premiada da história do Emmy.

Na categoria de interpretação de série de comédia, a melhor atriz foi Julia Louis-Dreyfus, uma das protagonistas de ‘Seinfield’, que deu a volta por cima e rompeu a maldição dos atores saídos da série mais popular dos anos 90 com ‘New adventures of old Christine’.

Pelo terceiro ano consecutivo, Tony Shalhoub levou o prêmio de melhor ator de comédia pela série ‘Monk - Um detetive diferente’. Ele fez piada ao receber a estatueta afirmando que devia se tratar de "um terrível engano". Na categoria reality-show, ‘The Amazing Race’ venceu pelo quarto ano consecutivo.

Um dos momentos mais aguardados da festa, apresentada pelo humorista Conen O'Brian, foi a homenagem a Aaron Spelling, produtor americano falecido este ano. A homenagem a Spelling, criador de séries como ‘Starsky e Hutch’, ‘Barrados no Baile’ e ‘As Panteras’, contou com a presença das três protagonistas originais desta última, as atrizes Farrah Fawcett, Jaclyn Smith e Kate Jackson. Outro homenageado da noite foi o veterano apresentador e produtor Dick Clark.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;