Política Titulo De saída
Edinho Montemor tem filha na gestão Marinho
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
19/09/2015 | 07:15
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC:


De saída do arco de aliados do governo do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e rumo à oposição, o ex-deputado federal Edinho Montemor (PDT) tem filha trabalhando, em cargo de comissão, na administração petista. O fato expõe contraste no discurso de Edinho, que, entre os motivos atribuídos para sua migração política, estava a falta de espaço no segundo mandato do governo Marinho, que teve sua ajuda direta na eleição. Presidente do PDT, o ex-deputado caminha para o PSDB, que busca ter candidatura liderada ao Paço pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB).

Advogada, Elaine Montemor Fernandes, uma das filhas do político, está alocada em cargo na Procuradoria-Geral do Município, cujo expediente é dado em unidade na Avenida Kennedy, no mesmo prédio onde está situada a Secretaria de Finanças. A filha do dirigente tem remuneração mensal de R$ 7.000 e não foi localizada pela equipe do Diário, que entrou em contato com o setor às 16h de ontem.

Irritado, Edinho tratou de imediato rechaçar que a colocação de Elaine teve a sua indicação, atacando que o questionamento sobre o caso foi feito por motivação política. “Ela foi convidada a trabalhar no governo pela função que exerce. Isso ocorreu quando estava no PPS e eu não estava alinhado a esta administração. Tenho muita experiência na política para pautar meu apoio em troca de cargos”, condenou Edinho.

Sobre o futuro político, Edinho destacou que na semana que vem deverá ser reunir com a cúpula do PDT no Estado para iniciar tratativas de desfiliação. O político voltou a criticar dirigentes pedetistas. “Como presidente municipal da sigla queria apenas autonomia para discutir o melhor caminho, rumo à eleição. Porém, não podia aceitar ordens de cima para baixo para definir questões”, disse.

Líder do PDT em São Bernardo, buscou diálogos com candidaturas da oposição nos últimos meses e chegou até ensaiar anúncio de projeto solo. No entanto, parte do diretório estadual sentenciou manutenção à candidatura do PT, que deverá ser encabeçada pelo secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli.

NOVA LIDERANÇA
O rumo do PDT está incerto. Embora o vereador Ramon Ramos – único representante da sigla na Câmara – seja o favorito para assumir comando do diretório, a coordenação passa por especulação. Recém-tirado da liderança do PRB, que foi para a oposição, o secretário de Comunicação de Marinho, Fábio Cassetari, passou a ter nome ventilado como opção para chefiar o PDT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;