Nacional Titulo
Fortaleza terá obelisco de 180 metros
Do Diário do Grande ABC
21/01/1999 | 08:43
Compartilhar notícia


Um obelisco de 180 metros de altura será construído, até o fim do ano, no porto de Mucuripe, na Praia Mansa, para transformar-se no novo ícone de Fortaleza. A obra, orçada em R$ 130 milhoes, será bancada pela iniciativa privada, por meio da Fundaçao Fortaleza Atlântica, uma entidade criada em setembro para coordenar a construçao do monumento.

"Nossa cidade precisa entrar no novo milênio com um marco personalístico tao importante como em outras grandes metrópoles", explicou o presidente da fundaçao, Pio Rodrigues Neto. Segundo ele, o projeto urbanístico estratégico para Fortaleza passa ainda pelo reordenamento de todos os 23 quilômetros da orla marítima.

O monumento, cujas obras serao iniciadas em abril, de acordo com o projeto, deverá ser inaugurado na passagem do dia 31 de dezembro para o ano 2000. Para a escolha do projeto, a Fundaçao Fortaleza Atlântica promoveu um concurso nacional, com jurados de vários Estados do País e também do exterior. O obelisco terá um restaurante com capacidade para até 200 pessoas, a 120 metros de altura, e um mirante 30 metros acima. O acesso será feito por meio de dois elevadores panorâmicos. Na base deverá ser construído um hotel cinco estrelas, museus, teatros, cinemas, uma marina e um terminal de passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;