Setecidades Titulo Ensino
Mauá inicia obras de CEU da Educação
Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
21/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá iniciou ontem a construção do CEU (Centro Educacional Unificado) da Educação, em área no Parque das Américas. Com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2016, o complexo terá creche e infraestrutura de lazer como quadra, piscina e pista de skate.

De acordo com o prefeito Donisete Braga (PT), o bairro é um dos mais populosos da cidade. “A demanda por creche é antiga aqui”, destaca. Serão oferecidas 260 vagas em estrutura com dez salas de aula, brinquedoteca, solário, lactário, fraldário, pátio e playground coberto.

O CEU será erguido em área adjacente ao Ginásio Poliesportivo José Boscariol e, além da unidade escolar, terá duas piscinas infantis, uma piscina semiolímpica, pista de skate, academia ao ar livre e quadra de futebol society. O projeto também prevê reforma do ginásio.

Donisete destacou a permuta de área de 98 mil m² no Sertãozinho, alienada pela quantia de R$ 13,6 milhões à HBS Participações, de Santo André, que venceu a concorrência pública pelo espaço. Com isso, a empresa optou por trocar o pagamento financeiro – conforme possibilidade aberta no edital – pela execução do CEU. “Temos escassez de terrenos e recursos e buscamos alternativas para atender as necessidades da população”, destacou Donisete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;