Esportes Titulo
Na estreia de Luxemburgo, Cruzeiro supera Fla e vence a 1ª no Brasileirão
04/06/2015 | 00:11
Compartilhar notícia


No duelo na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro faturou sua primeira vitória no Brasileirão ao superar o Flamengo por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe mineira. O treinador, demitido da equipe rubro-negra no último dia 25, substituiu Marcelo Oliveira, dispensado na terça-feira.

Com o primeiro triunfo na 5ª rodada do campeonato, o atual bicampeão brasileiro respira um pouco na competição. A equipe vinha de três derrotas e um empate e agora deixa a zona de rebaixamento. O Flamengo, que tinha o mesmo retrospecto, acumula mais uma derrota.

Os dois times começaram a partida errando muitos passes. O Flamengo conseguia chegar ao gol adversário mas desperdiçava as chances de marcar. Aos 7 minutos, Everton bateu falta nas mãos de Fábio. O Cruzeiro, com problemas de criação na fase inicial do jogo, encontrava dificuldades até mesmo para ultrapassar o meio-campo. O time visitante passou a pressionar a saída de bola do time mineiro.

Aos 20, no entanto, o jogo mudou. A equipe celeste chegou com Willian, que chutou da entrada da área. Paulo Victor encaixou. O lance acordou o Cruzeiro, que chegou novamente com perigo aos 32, com chute de Henrique espalmado para o lado pelo goleiro do Flamengo. Na sequência, a bola sobrou livre para Willian novamente, que tentou driblar Paulo Victor. O arqueiro, no entanto, fez o desarme por baixo. A bola ficou para Leandro Damião, que parou em nova defesa do goleiro rubro-negro.

O time carioca retomou a pressão no início do segundo tempo. Logo aos 4 minutos, os flamenguistas reclamaram de pênalti não marcado pelo juiz. Alecsandro entrou na área pela direita e tentou o passe por baixo. A bola bateu no braço de Pará, mas o juiz mandou o jogo seguir. Aos 10 minutos, Luiz Antônio cobrou com perigo falta sofrida por Marcelo Cirino. Oito minutos depois, Samir cabeceou próximo ao travessão depois de escanteio cobrado de Luiz Antônio.

Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou que, mesmo acuado, poderia ser perigoso. Em seu pior momento na partida, abriu o placar com Manoel, de cabeça, aos 32 minutos, depois de escanteio cobrado por Alisson. No minuto seguinte foi a vez do Flamengo chegar em lance semelhante. Luiz Antônio bateu escanteio da direita e Gabriel cabeceou, mas Fábio defendeu.

A próxima partida do Cruzeiro é contra o arquirrival Atlético, sábado, no Independência. O time da Toca não vence a equipe do técnico Levir Culpi desde julho de 2013. São 11 partidas - cinco empates e seis derrotas para o time atleticano. Já o Flamengo encara o Chapecoense, também no sábado, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 x 0 FLAMENGO

CRUZEIRO - Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles e Henrique; Marquinhos, Gabriel Xavier (Alisson) e Willian (Allano); Leandro Damião (Henrique Dourado). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO - Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antônio); Jonas, Márcio Araújo (Eduardo da Silva) e Paulinho; Everton, Marcelo Cirino (Gabriel) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

GOL - Manoel, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alecsandro, Everton, Bruno Rodrigo, Manoel, Luiz Antonio.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 453.633,00.

PÚBLICO - 12.071 pagantes.

LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;