Internacional Titulo
Rumsfeld espera que Saddam seja derrubado em sua gestão
Das Agências
10/06/2002 | 08:07
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, expressou nesta segunda-feira sua esperança de que o regime do presidente iraquiano Saddam Hussein seja derrubado durante seu mandato no Pentágono.

"Há vários anos que o governo americano acredita que uma solução no Iraque está numa mudança de regime (...) O regime de Saddam Hussein é um elemento de desestabilização", declarou Rumsfeld antes de sair do Kuwait para continuar sua viagem regional em Bahrein e Catar.

O regime iraquiano "não é um modelo de comportamento", afirmou Rumsfeld, acrescentando que "espera então" que este regime seja derrubado durante seu mandato de secretário da Defesa.

Rumsfeld, entrevistado sobre as declarações iraquianas, desmentiu as afirmações de Bagdá sobre armas proibidas. "Estão mentindo, possuem essas armas e continuam desenvolvendo-as. Sabemos disso."

O Iraque declarou no domingo que está disposto a responder ao pedido americano de esclarecimento sobre seu arsenal, para provar que não possui armas proibidas, acusações de Washington.

Rumsfeld, que se reuniu na segunda-feira de manhã com o emir do Kuweit Jaber al Ahmad al Sabah, disse que teve "boas conversas sobre meios de continuar a luta global contra o terrorismo" com as autoridades locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;