Política Titulo
Lula se diz contra invasão do MST e questiona interesses da ação
Por Do Diário OnLine
26/03/2002 | 00:22
Compartilhar notícia


O presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT) e candidato da legenda à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, condenou nesta segunda-feira a invasão da fazenda Córrego da Ponte (Buritis, MG) pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e questionou quais seriam os verdadeiros interessados na ação.

"Sou contra a invasão casa do presidente, como sou contra a invasão da casa de qualquer cidadão brasileiro", afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, das TVs Cultura e TVE. "O fato de termos feito contundente reprovação contra a ação, no entanto, não implica que não temos a reforma agrária como prioridade no nosso programa para o Brasil. Não tem só sem-terra lutando pela reforma agrária", discursou.

Lula disse que o MST tem "dirigentes inteligentes", que saberiam que a invasão da fazenda do presidente não teria aceitação popular, e questionou as motivações da ação em Buritis. "A quem interessava aquilo? Ao PT não interessava, à CUT não interessava. Cada telespectador deve deitar esta noite com essa indagação: a quem interessava isso?", disse Lula.

O candidato petista destacou ainda que uma das primeiras afirmações do governo sobre a invasão em Buritis, a do ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, vinculou a ação do MST ao PT. Mas elogiou a posição do presidente Fernando Henrique, que excluiu o PT do caso, e do próprio ministro, que voltou atrás em sua acusação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;