Esportes Titulo
Guga enfrenta Roger Ferderer em Indian Wells; às 15h
Do Diário Online
12/03/2003 | 10:42
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten abrirá a rodada desta quarta-feira do Masters Series 2003 contra o suíço Roger Federer, às 15h (horário de Brasília), na quadra central do Indian Wells Tennis Garden. O tenista brasileiro disputa uma vaga nas oitavas-de-final do torneio.

Guga venceu o croata Goran Ivanisevic em 53 minutos e garantiu a sua vaga na segunda rodada. Nesta terça, Guga derrotou o campeão de Wimbledon 2001 por 2 sets a 0, parciais de 6/2 6/4.

“Saí da quadra muito satisfeito com a minha estréia. Chegamos cedo aqui nos Estados Unidos para treinar e já estava ansioso para jogar. Foi uma vitória importante para me dar mais confiança,” comemorou Guga, que marcou a sua décima vitória em Indian Wells, na sexta participação que faz e a sexta diante de Ivanisevic, em oito confrontos.

O técnico Larri Passos também comemorou a vitória do brasileiro. “O primeiro jogo é sempre mais nervoso e o jogador tem que liberar a ansiedade. O Guga saiu jogando muito bem, quebrando o saque do Ivanisevic, colocando pressão nele e essa era a chave do jogo.”

Com 35 pontos garantidos no ranking mundial, em que é o 24° colocado, e outros sete na Corrida dos Campeões, em que ocupa décimo lugar, Kurten terá pela frente Roger Federer, quarto colocado no ranking mundial, terceiro na Corrida e que nesta temporada já conquistou o título dos ATPs de Marselha e Dubai.

“O jogo contra o Federer vai ser um grande desafio. Ele é um dos caras que está jogando melhor tênis nesse ano, é um jogador completo, que vem evoluindo muito no circuito, saca bem e usa muito o slice. É um jogo importante para mim e se vencer com certeza vai ser a minha melhor vitória do ano.”

Larri antecipou que, “Guga tem que entrar com tudo em quadra contra o Federer. Ele tem um slice meio chato para jogar, mas desde que chegamos aqui temos treinado muito as bolas baixas e ainda vamos treinar mais, no final da tarde.”

Caso vença Federer e avance às oitavas-de-final, Guga garante 75 pontos no ranking de entradas e outros 15 na Corrida dos Campeões.

A partida será transmitida pelo canal Sportv, ao vivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;