Economia Titulo
Preço do petróleo sobe às vésperas da reunião da OPEP
Por Do Diário OnLine
27/12/2001 | 11:57
Compartilhar notícia


O preço do petróleo Brent abriu em forte alta nesta quinta-feira no mercado londrino, onde os operadores esperam o anúncio de uma redução da produção da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) na reunião que o cartel realizará esta sexta-feira no Cairo.

Às 10h05 GMT (8h05 de Brasília), o barril do Brent para entrega em fevereiro valia US$ 20,45, em comparação com os US$ 19,34 da segunda-feira no fechamento.

A produção nacional de petróleo atingiu a marca de 1,560 milhão de barris no dia 20 de dezembro, segundo dados da Petrobras. O maior responsável pela marca foi o Campo de Marlim, situado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. Do total produzido, Marlim foi responsável por 641 mil barris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;