Política Titulo
Izar diz que legislatura passada foi a pior da história
Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
01/02/2007 | 17:39
Compartilhar notícia


O deputado Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, disse nesta quinta-feira que os escândalos dos últimos dois anos abalaram o Congresso Nacional.

“A legislatura passada foi a pior da história da Câmara”, afirmou, ao revelar que tem esperanças de que os novos deputados que estrearam nesta quinta (que representam 46% dos integrantes da Câmara) consigam melhorar a atuação da Casa.

Izar defendeu também que esses parlamentares apóiem e discutam a reforma eleitoral e mudanças no regulamento do Conselho de Ética.

Eleição - Quanto à eleição do presidente da Câmara, Izar prevê que o deputado Chinaglia (PT-SP) deve obter entre 240 e 260 votos. “O resultado será decidido por uma pequena margem”, arriscou.

Para o deputado do PTB, a formação dos blocos parlamentares foi desnecessária na definição da eleição. “Foi apenas uma conveniência imediata e tática de um grupo para se opor a outro”, definiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;