Esportes Titulo
Santos evita tom de vingança contra o Flamengo por eliminação na Copa do Brasil
02/08/2017 | 06:50
Compartilhar notícia


Os jogadores do Santos rechaçam a hipótese de vingança ao projetar o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, válido pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno da competição. O sentimento seria motivado pela polêmica desclassificação santista na Copa do Brasil, exatamente contra o time rubro-negro carioca, mesmo tendo vencido a partida por 4 a 2 (a eliminação ocorreu pelo critério dos gols marcados como visitante).

O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden voltou atrás na marcação de uma penalidade máxima a favor dos santistas aos 40 minutos do primeiro tempo daquela partida, disputada na quarta-feira passada, no estádio da Vila Belmiro. No entanto, os jogadores do Santos entenderam que a mudança de opinião de Vuaden foi motivada por uma interferência externa - uma informação passada pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, ao quarto árbitro. O episódio gerou a entrega de um ofício por parte da diretoria santista à CBF com pedido de descredenciamento do jornalista, entre outras medidas.

No entanto, o atacante Jonathan Copete garantiu, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que a polêmica não deverá influenciar no comportamento dos jogadores na partida desta quarta. "Vingança não. É um jogo totalmente diferente. O que aconteceu, aconteceu. Sabemos que o Brasileiro tem outra pegada. Precisamos dos três pontos para seguir à frente na tabela", ressaltou o colombiano.

Já o zagueiro Lucas Veríssimo, que esteve em campo no último encontro entre santistas e flamenguistas, destaca a importância do apoio do torcedor no Pacaembu - já foram vendidos mais de 20 mil ingressos antecipadamente - para superar o time carioca e melhorar a situação do clube na tabela de classificação do Brasileirão.

"Será um grande jogo, Santos e Flamengo sempre proporcionam grandes duelos. O time deles é forte e deve nos dar muito trabalho. Mas tenho certeza de que com o apoio da nossa torcida podemos conquistar a vitória e seguir na luta para diminuir a diferença de pontos para o primeiro colocado, que é o nosso objetivo. Essa junção com nossos torcedores já vem dando certo, a tendência é melhorar", disse o defensor.

No time, a novidade poderá ser a volta do volante Renato, recuperado de uma lesão muscular, que treinou com os titulares nesta terça-feira no CT Rei Pelé, em Santos. Desta forma, o jogador de 38 anos, um dos mais experientes do elenco, deverá estar à disposição do técnico Levir Culpi para o duelo.

A principal dúvida do treinador está na lateral direita. O titular Victor Ferraz, que se sofreu um choque de cabeça em um lance com o meia equatoriano Arroyo, do Grêmio, no empate entre as equipes no domingo passado, ainda é dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Daniel Guedes deverá ser o escolhido de Levir para a vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;