Cultura & Lazer Titulo
Meninos de rua brasileiros se apresentam na Alemanha
Do Diário do Grande ABC
30/10/2000 | 12:06
Compartilhar notícia


A Orquestra de Maceió, um conjunto de percurssao formado por meninos de rua brasileiros, vai se apresentar na Alemanha, no próximo ano, para chamar a atençao da Europa para este grave problema social em todo o mundo, afirmou Stephan Maria Gloeckner, integrante de uma organizaçao governamental alema promotora do projeto, ao término da Exposiçao Hannover 2000.

A turnê dos meninos de rua de Alagoas terá início em junho de 2001 e será patrocinada pela empresa automobilística alema Volkswagen, informou Gloeckner.

O grave fenômeno social dos meninos de rua piora em todo o mundo, junto com a emigraçao do campo para a cidade e o crescimento da populaçao urbana, apesar das medidas adotadas por alguns governos, afirmaram os especialistas durante um simpósio sobre o tema realizado no pavilhao da Santa Sé, na Expo 2000.

Os especialistas analisaram as causas e possíveis soluçoes para esta crise social que ``arrasta os menores à delinqüência, assim como ao vício das drogas e do álcool com conseqüências catastróficas', assinalou Gloeckner.

Durante a turnê da Orquestra de Maceió, será realizado um foro internacional na cidade de Colônia (Oeste) para analisar o problema que afeta a mais de 150 milhoes de crianças em todo o mundo e a mais de 100 mil no Brasil e tentar sensibilizar a opiniao pública européia.

``Nossa idéia, ao iniciar este projeto há 16 anos, era a de confrontar a cultura brasileira com a cultura na Europa e fazer, simultaneamente, um trabalho social', afirmou Gloeckner.

``A música nos oferece uma grande área para apresentar este problema, que nem sempre é atendido de forma idônea pelos governos, apesar do empenho que demonstram', concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;