Política Titulo
Justiça concede habeas-corpus a 21 acusados de fraude na Sudam
Por Do Diário OnLine
21/04/2001 | 00:14
Compartilhar notícia


A Justiça Federal de Tocantins e o Tribunal Regional Federal concederam, nesta sexta-feira, habeas-corpos para todas as 2o pessoas que estavam detidas acusadas de envolvimento no desvio de verbas da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Entre os beneficiados estão a ex-contadora do órgão Maria Auxiliadora Barra Martins, considerada uma das principais peças do caso.

O empresário Geraldo Pinto da Silva, apesar de estar foragido mesmo após sua prisão preventiva ter sido decretada, na última segunda-feira, também recebeu habeas-corpus.

De acordo com o juiz do TRF, Olindo Menezes, não havia motivos para manter os acusados presos. As investigações, segundo ele, podem ser feitas com os suspeitos em liberdade, pois todos possuem residência fixa, profissão definida e família constituída.

Além de Maria Auxiliadora e Geraldo Pinto, a decisão da Justiça beneficiou o ex-diretor da Sudam, Paulo Roberto da Costa Neri, Sebastião José Soares, João Neponusceno de Faria Pereira, Ronaldo Augusto Pinto Pamplona, Armando Luiz Soares Moura, Angelo Manoel Barletta de Almeida, Carlos de Sousa de Figueiredo, Wilson Amoras Campos Junior, Abreu de Arruda, Sildely Feitosa Santana, Ezequiel Nunes Costa, Hélio Martins dos Reis, José Carlos da Silva, José Soares Sobrinho, José Antônio da Silva Sobrinho, Romildo Soares, Ronaldo Soares e Rinaldo Jansen Cutrim.

Na segunda-feira, a Justiça mandou prender 27 acusados de desviar recursos. Do total, 25 foram detidos. Até o final da noite desta sexta, apenas dois ainda continuavam na cadeia.

Preisão — Na noite desta sexta, mais um suspeito foi detido. Florisvaldo Coury, que foi preso em Cuiabá, é ex-contador do empresário José Osmar Borges, ex-sócio do presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;