Setecidades Titulo
Grande ABC tem abstenção maior que a média na Fuvest
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
06/01/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


No segundo dia da segunda fase da Fuvest, o Grande ABC teve índice de abstenção maior do que a média no Estado. De 870 candidatos que fariam a prova de História na região, 48 (ou 5,52%) não compareceram, contra 4,72% no Estado e 5,24% na Região Metropolitana. Na prova de Química, o índice de abstenção no Grande ABC foi de 6,12% (41 ausentes de 670 candidatos), contra 5,11% no Estado e 5,71% na Grande São Paulo.

Estudantes que prestam para a área de humanas tiveram dificuldades com fatos mais antigos, como Revolução Mexicana e Guerra do Paraguai. "Foi difícil lembrar desses assuntos que eram muito específicos. Os atuais como a guerra entre Israel e Palestina, que está na mídia, foram mais fáceis", disse Heloísa Cardoso, que disputa vaga para Artes Cênicas.

Elaborar as fórmulas químicas também não foi tarefa fácil para o candidato Felipe Araújo Veloso, que tenta uma vaga em Engenharia. "Montar as equações às vezes demora mais do que contextualizar a pergunta."

Hoje serão realizadas provas de Geografia ou Biologia. Amanhã será o dia do exame de Física e na quinta-feira, de Matemática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;