Esportes Titulo Ramalhão
'Vizinhos' ficam de olho no Santo André

Cesinha, Ávine, Júnior Dutra e Nunes abrem lista dos jogadores 'assediados' por outros times paulistas

Por Dérek Bittencourt
Enviado a Atibaia
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Fim de temporada é sempre a mesma coisa: todos os times buscam reforços para o próximo ano e tentam a sorte nas equipes ditas ‘menores', mas que possuem jogadores com grande potencial. E o Santo André está na mira dos vizinhos paulistanos.

Mesmo com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Ramalhão tem em seu elenco destaques que chamam a atenção de outros times e alimentam as especulações do mercado.

O São Paulo parece ser o mais interessado em contar com alguns andreenses na próxima temporada. Três atletas do grupo, segundo informações, despertam interesse do Tricolor: o meia Júnior Dutra, o atacante Nunes - artilheiro do Santo André no Campeonato Brasileirocom dez gols - e o zagueiro Cesinha.

Dutra foi o primeiro a virar alvo por ter como empresário o uruguaio Juan Figger, que tem boa relação com os são-paulinos. Nunes, com os gols feitos nesse Brasileirão, surgiu como possível substituto de Washington, que deve mesmo deixar o Morumbi. Cesinha, por sua vez, foi o último a entrar na mira, para cobrir a possível saída de Miranda para um clube do Exterior.

"Fico muito feliz por saber que um time como o São Paulo está de olho em mim. Me dá ainda mais forças para trabalhar e me destacar", comentou Cesinha, de 23 anos, revelação das categorias de base do Ramalhão.

Enquanto isso, Ávine aparece, extra-oficialmente, nos planos de dois grandes clubes de São Paulo. "A gente sempre trabalha em função de ajudar, fazer o melhor para o time, pensando em nossas famílias. E se desperta o interesse de outras equipes, fica feliz por ter o trabalho reconhecido. Só resta trabalhar mais por essa oportunidade", comentou o lateral-esquerdo.

De acordo com o diretor de futebol Juraci Catarino, nenhum clube fez propostas por atletas do Santo André. Até porque esse não é o momento para pensar no assunto. "Isso é positivo para o clube. Mostra que apesar de não fazermos a campanha ideal, os jogadores estão sendo procurados. O Santo André conseguiu seu espaço, virou vitrine e com isso os atletas são valorizados. De concreto não recebemos nada, apenas pessoas ligadas a clubes do Brasil e também de fora. Mas não chegou nenhuma proposta. Até porque também não estamos dando essa abertura sobre negociação de jogadores", explicou o dirigente.

"Abrimos as portas para acompanha-los, mas não para negocia-los. Nossa prioridade é primeiro sair dessa situação (escapar do rebaixamento) e depois que acabar o campeonato aí sim analisar as propostas", emendou Catarino.

CARAVANA - Haverá ônibus gratuito para a torcida andreense saindo às 13h do Estádio Bruno Daniel, domingo, rumo ao Pacaembu, para a partida contra o Corinthians. Reservas com Renatinho, pelo fone 7274-4372.

Sérgio Soares elogia a concentração em Atibaia

O elenco do Santo André retorna hoje de Atibaia, onde ficou concentrado nos últimos três dias. Apesar do pouco tempo, foi o bastante para o técnico Sérgio Soares elogiar o período focado apenas no jogo de domingo, contra o Corinthians.

"Uma saída para inter-temporada como essa é sempre boa. O objetivo desse trabalho é recuperar os jogadores, focar o adversário e tudo aquilo que vive na competição, e não só treinar", explicou o treinador, que destacou também o clima entre os jogadores, que tentam superar a situação através da descontração. "Isso pode fazer a diferença. Ter um grupo que se goste, que um ajude o outro e faça uma unidade."

Os próprios atletas citam essa aproximação entre o grupo. "Essa força, união, estão sendo fundamentais nessa fase para conseguirmos os resultados", destacou o atacante Nunes.

Mesmo concentrado em Atibaia, o técnico Sérgio Soares ficou de olho no jogo do Botafogo contra o Cerro Porteño, pela Sul-Americana, anteontem. O placar de 3 a 1 para os uruguaios eliminou os cariocas da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;