Esportes Titulo Azulão
Antonio Carlos pode ser suspenso

Técnico do São Caetano será julgado nesta segunda-feira por invadir o gramado do Anacleto contra o Brasiliense

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico do São Caetano, Antonio Carlos, será julgado hoje pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode ser suspenso de 120 a 720 dias por invadir o gramado do Estádio Anacleto Campanella para comemorar o gol da vitória (2 a 1) sobre o Brasiliense, aos 49 minutos do segundo tempo.

A partida, realizada dia 7, foi válida pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O árbitro Fernando José de Castro Rodrigues relatou a invasão do campo.

Por conta do episódio, Antonio Carlos foi denunciado no artigo 274 (invadir o local destinado ao árbitro, auxiliares e à partida sem autorização). A pena mínima prevista é de 120 e a máxima de 720 dias.

Ao contrário dos jogadores, técnicos não cumprem suspensão automática. Por isso, o treinador pôde comandar o Azulão nos três jogos seguintes, contra Juventude, Fortaleza e Figueirense.

Caso seja punido, Antonio Carlos não poderá ficar no banco de reservas amanhã, diante do Bragantino, no Anacleto Campanella, na abertura do segundo turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;