Economia Titulo Embraer
Julgamento de demissões da Embraer acontece hoje
Por Do Diário do Grande ABC
18/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Acontece hoje mais um episódio da novela ocasionada pelas 4.270 demissões na Embraer. O julgamento da ação de dissídio coletivo pede a reintegração dos demitidos. O processo será acompanhado por trabalhadores da empresa, que ocuparão o plenário do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), em Campinas.

Os demitidos da Embraer realizaram assembléia ontem e aprovaram a realização da Campanha Nacional pela Readmissão dos Demitidos e pela Reestatização da Embraer, além disso foi estabelecido o encaminhamento de um projeto de lei que proíba demissões em massa imotivadas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos pretende lotar o plenário para reforçar a luta pela readmissão. "É fundamental que os trabalhadores demitidos compareçam ao julgamento. A participação pode fazer toda a diferença na decisão final", afirmou o diretor do sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

O julgamento acontece após duas audiências de conciliação conduzidas pelo TRT, em que a Embraer se recusou a fechar qualquer acordo com o sindicato.        




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;