Esportes Titulo Futsal
Estrelas contestadas viram entrave para futsal do Brasil
Das Agências
31/10/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


 

A um dia do início da Copa do Mundo de Futsal da Tailândia, o hexacampeão Brasil precisa vencer um problema diplomático com a Fifa, gestora da modalidade desde 1989. O entrave é que a entidade pediu para a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) retirar duas estrelas da camisa amarelinha, referentes aos títulos de 1982 e 1985.

Ambos os torneios, assim como o de 1988, vencido pelo Paraguai, foram organizados pela Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão), hoje extinta, mas a Fifa não os reconhece.

 

O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, não vê problema em retirar as estrelas, porém, destacou que não há tempo hábil para mandar fabricar novos uniformes para o Mundial. O dirigente ressaltou que a camisa com as estrelas referentes a 1982 e 1985 sempre foi utilizada desde que a Fifa passou a comandar o futsal, além de um inspetor da entidade aprová-la antes da pré-temporada.

Vasconcelos, porém, não informou quais serão atitudes da CBFS, caso a Fifa permaneça questionando o uniforme. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;