Automóveis Titulo Duas rodas
Magrelas em destaque
Do Diário do Grande ABC
31/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Salão da Motocicleta chega a sua terceira edição repleto de atrações para o público. No entanto, o evento que abre as portas na terça-feira (6) não contará com grandes lançamentos. De acordo com a organização do evento, as montadoras temem que o atual estoque de produtos seja ameaçado por novos modelos.

Mais de 200 expositores como Honda, Yamaha, Kawasaki e Harley-Davidson confirmaram presença. Fará falta a BMW Motorrad, que mostrou três modelos no Salão do Automóvel, mas desfalcará o evento segmentado para o universo duas rodas por motivo não divulgado.

Sem grandes novidades, o destaque fica pela exposição do modelo Fat Bob, da Harley, que conta com peças banhadas a ouro. A magrela customizada pela Easy Raiders recebeu investimento impressionante de R$ 100 mil para seu acabamento.

Se do lado de dentro do Centro de Exposições Imigrantes, as atrações não serão bombásticas, vale a pena ficar ligado no que rola do lado de fora. Além de participar de aulas de pilotagem defensiva, o público poderá prestigiar apresentações de wheeling (manobras radicais) e freestyle.

Os presentes também poderão fazer seus investimentos. Isto porque haverá leilões de motocicletas, mini-motos, capacetes, pneus e motos aquáticas.

As crianças receberão atenção especial no espaço kids. Nele os pequenos amantes das motos terão a oportunidade de fazer test drives em pequenas scooters gratuitamente.

Suzuki apresenta Burgman 650

A nova aposta da Suzuki no mercado de scooters é o Burgman 650. A intenção da marca japonesa é oferecer maior equilíbrio e agilidade aos proprietários e, para isso, instalou chassi tubular e balança de alumínio para que o posicionamento do motor seja mais à frente do que é feito habitualmente.

Além de injeção eletrônica, a Suzuki implementou à magrela o sistema chamado Pair (Injeção de Ar na Saída de Escape), que chega para sanar questões ambientais, uma vez que reduz a emissão de gases poluentes.

O Burgman 650 pode ser guiada de três maneiras distintas. No modo Normal, a rotação do propulsor de 638 cm³ é reduzida com o objetivo de economizar combustível. O modo Power consiste na resposta mais contundente do motor e o modo Manual contem seis relações pré-determinadas do CVT (Transmissão Continuamente Variável). Tudo isso pode ser selecionado por meio de botões localizados no punho esquerdo.

A suspensão do scooter foi formulada de duas formas: na frente é telescópica e na parte traseira é articulada, para que proporcionem maior estabilidade.

O painel do Burgman 650 traz informações do velocímetro e hodômetro, além de indicadores do nível de óleo e marcha engatada.

A Suzuki não confirmou participação no Salão da Motocicleta.

Harley-Davidson convoca recall

A Harley-Davidson iniciou campanha de recall para o modelo VRSC nas versões Night Rod Special e V-Rod 10th Anniversary Edition. Ao todo, a iniciativa atinge diretamente 492 motocicletas - todas fabricadas em 2012.

A montadora realizará substituição dos parafusos da parte dianteira do conjunto de suporte da placa de identificação por novos componentes. Será feita ainda a reinstalação dos parafusos da parte traseira, com aplicação de trava-roscas.

Segundo a fabricante, a instalação irregular dos conjuntos de para-lamas podem ocasionar em problemas no sistema de frenagem e nos pneus.

Mais informações são divulgadas no site www.harley-davidson.com.br, além do SAC, por meio do telefone 0800-724-1188.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;