Economia Titulo Empregos
Central de Sto.André oferece
380 vagas para telemarketing

Outra função requisitada na região é atendente de lanchonete;
ao todo, entidade dispõe de 1.737 oportunidades de empregos

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
15/10/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


Considerada uma porta de entrada para quem busca ingressar no mercado de trabalho, a função de operador de telemarketing lidera em oportunidades de emprego na região. O CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) de Santo André oferece 380 postos de trabalho nessa atividade. A entidade coloca à disposição, ao todo, 1.737 vagas, a maior parte oferecida por empresas do Grande ABC.

Há também grande número de vagas para atendente de lanchonete e para operador de supermercados. O CPETR de Diadema (que reúne ao todo 388 postos, em diversas áreas) informa que há 138 para a primeira função, das quais 23 foram captadas por esse órgão público e as 115 restantes, por entidades de cidades vizinhas. No caso da segunda atividade (para atuar em supermercado), a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo disponibiliza 70 oportunidades. Essa entidade oferece 1.165 postos, no total.

Outro emprego disponibilizado em grande número é para ajudante de carga e descarga de mercadorias. Para essa área, o CPTR de Mauá oferece 151 vagas. Esse órgão disponibiliza 975 postos de trabalho, para r segmentos do comércio, indústria e serviços.

ORIENTAÇÃO

As centrais de emprego da região também oferecem orientação aos interessados em recolocação no mercado. Na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, uma psicóloga dá dicas sobre como se apresentar e se comportar em processo seletivo e como elaborar currículo.

INSCRIÇÕES

Interessados em garantir vaga de trabalho precisam comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar pela internet (www.maisemprego.mte.gov.br).

A CTR de São Bernardo está na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Em Santo André, o CPETR tem duas unidades: um na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outro instalado na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Em Diadema, o CPETR fica da Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. Quem mora em Mauá pode se cadastrar na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;