Cena Política Titulo Cena Política
Assombração na praça

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), esteve descontraído durante inauguração de praça

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), esteve descontraído durante inauguração de praça no bairro Taboão, no sábado. Mas, internamente tinha algo que o preocupava. E não era nada relacionado às polêmicas da Educação, cuja licitação de tênis teria desviado R$ 4 milhões, segundo o Ministério Público. O que incomodava o petista era a presença de Orlando Peixoto (PSD), funcionário fantasma que não trabalhava no Paço mas ganhava R$ 8.079,17 por mês para o cargo de consultor de Obras. Ele permaneceu na função durante 27 dias. O Diário denunciou o fato em dezembro. Segundo a Prefeitura, que o demitiu após o episódio se tornar público, não houve qualquer pagamento ao pessedista, que admitiu ter acordo verbal com integrantes da administração para ficar em seu escritório particular alguns dias. No evento de sábado, Peixoto ficou para lá e para cá. Sempre observado por Marinho, apreensivo para ter de ficar ao lado do ex-fantasma.

Mais lamentação
O presidente da Câmara de Mauá, Paulo Suares (PT), ficará até amanhã como prefeito interino. Isso porque o titular da principal cadeira do Paço, Donisete Braga (PT-foto), adiou o retorno da viagem de férias a Israel, que seria ontem. Dizem que o petista tem tantas aflições na administração que decidiu ficar mais um pouco no muro das lamentações.

Agora não
Luiz Marinho (PT) tenta conter discussões sobre a escolha do presidente da Câmara no biênio 2015-2016. Um dos vereadores que já se movimentam para comandar o Legislativo é Mauro Miaguti (DEM). Interlocutores do governo dizem que o prefeito teve conversa pouco amistosa com o democrata para demovê-lo da ideia.

Apoia 2, vota em 1
Empresário que foi candidato a vereador de São Bernardo pelo DEM em 2012, Gutembergue Oshiro vai colocar o pé em duas canoas na eleição a deputado estadual deste ano: apoiará Luiz Fernando Teixeira (PT) e Orlando Morando (PSDB). Lembrando que o voto é apenas um. Mas outras lideranças devem aderir à ‘chapa’.

Políticas públicas
O secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini (PSDB), profere palestra dia 6, no campus Centro da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). O tucano falará sobre políticas públicas integradas. A atividade é fruto de parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Administração da faculdade e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, do Consórcio Intermunicipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;