Política Titulo Segundo Grana
SMSs de celular são indícios de irregularidade, diz Grana

Petista de Sto.André avalia que apuração servirá para esclarecer possível uso indevido da máquina pública

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/11/2013 | 07:05
Compartilhar notícia


As mensagens alusivas ao processo eleitoral de 2012 encontradas em celular corporativo da Prefeitura de Santo André foram protocoladas no Ministério Público e retomam ares de terceiro turno do pleito municipal. O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), avaliou ontem que a suposta identificação do uso indevido de um aparelho funcional em benefício da campanha do ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) é sinal de ilegalidade. “Já comprova indícios de irregularidade. Enviamos à promotoria. A minha vontade é de que essas coisas sejam esclarecidas.”

Após reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Grana mencionou que deixou a abertura do processo a cargo do departamento jurídico da Prefeitura. Segundo o petista, como se trata de ação referente ao patrimônio público – Paço deixa à disposição cerca de 300 celulares para cargos comissionados ou em função gratificada – não haverá preocupação com agilidade do trâmite. “Não estou pensando em quais são as consequências (a Aidan). Só quero que essa questão seja esclarecida.”

Até agora, um único celular, que era usado pela secretária direta do ex-prefeito, registrou SMSs com conteúdo relacionado às eleições – havia aproximadamente 20 mensagens neste sentido. A administração petista iniciou varredura nos demais aparelhos para embasar a denúncia de utilização ilegal de bens públicos. “Encaminharemos tudo para ser investigado. Haverá necessidade de solicitação dos demais equipamentos. Quem vai poder averiguar é o Ministério Público.”

Derrotado na disputa pela reeleição, Aidan rechaçou envolvimento no caso. A acusação foi firmada por integrantes do governo do PT, que provocaram a corregedoria-geral do município a elaborar o relatório. O hoje socialista, por nota, afirmou que a situação mostra o ostracismo desta gestão que toma atitude desta após um ano para desviar o foco dos seus problemas e responsabilidades.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;