Diarinho Titulo Obra
Espetáculo é adaptação de livro e filme
Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
12/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O musical A Princesinha é baseado no conto de mesmo nome escrito pela britânica Frances Hodgson Burnett em 1905 e que ganhou filme em 1995. Rafael de Castro, de Mauá, levou três meses para adaptar a história. "Fiz pesquisas para saber como deveria escrever. Tentei resgatar valores às vezes esquecidos, como a esperança e a importância da família."

O enredo é parecido com o original. A principal diferença é a presença do sábio Ram Dass (Leonardo Miggiorin), um contador de histórias indiano que torna-se narrador em vários momentos do musical. Na literatura e no filme, ele não existe.

Rafael conta que ser roteirista não é fácil, mas adora o que faz. "Para escrever é importante ler todos os dias e estudar sempre. Para A Princesinha, tive de pesquisar sobre a história da Inglaterra. Com isso, aprendi muito."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;