Internacional Titulo
Mais um morre na China de pneumonia asiática
Por Da AFP
16/04/2003 | 09:06
Compartilhar notícia


Mais uma pessoa morreu e outras 13 foram contaminadas pela pneumonia asiática na China, informou nesta quarta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O novo balanço para a China continental contabilizou 1.445 casos e 65 mortes, segundo a OMS. A última morte foi registrada na província de Guangdong (sul), a mais afetada pela chamada síndrome respitória aguda severa (SRAS).

A pneumonia asiática também matou mais duas pessoas em Cingapura, elevando a doze o número de mortes no país decorrentes da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SRAS).

Segundo o jornal Straits Times, um dos mortos era tio de Esther Mok, uma das três mulheres que contraíram o vírus após uma viagem a Hong Kong, em fevereiro passado. A outra vítima seria uma médica, mãe do oficial médico falecido na semana passada, que trabalhava no hospital Tan Tock Seng, dedicado ao tratamento da pneumonia.

Omissão - Há entre 100 e 200 casos "prováveis" da Síndrome Respiratória Aguda Severa (SRAS) em Pequim, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira. "Estimo o número de casos em Pequim entre 100 e 200", declarou Alan Schnur, especialista da OMS, precisando que apesar desta avaliação, "os riscos (de contágio) são pequenos".

"Não estamos na situação de uma vasta epidemia totalmente incontrolada (em Pequim)", precisou Schnur. Até agora, as autoridades só assinalaram 40 casos em Pequim e quatro mortos, em uma população de aproximadamente 12 milhões de habitantes.

Pouco antes, a OMS afirmara que o Governo chinês não havia assinalado todos os casos de pneumonia asiática. Por outra parte, mais cinco pessoas morreram após contrair a pneumonia asiática em Hong Kong, anunciaram as autoridades locais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;