Esportes Titulo
Barrichello é o pole na França
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 11:46
Compartilhar notícia


Rubens Barrichello, da Stewart, fez o melhor tempo no treino deste sábado e larga na pole position no Grande Prêmio da França de Fórmula 1. Durante a primeira metade do treino de uma hora de duraçao, apenas quatro dos 22 pilotos decidiram tentar a sorte debaixo da forte chuva que caía no circuito de Magny-Cours. O brasileiro foi um deles. Rubinho conseguiu o melhor tempo na sua nona volta: 1m38s441, na pista de 4,25 quilômetros, suficiente para dar ao piloto da Stewart a segunda pole position de sua vida e a primeira da escuderia.

Depois da sexta-feira quente, com pista seca, os pilotos tiveram problemas em se adaptar à chuva e ao asfalto molhado. Os líderes do mundial - Mika Hakkinen, Michael Schumacher e Eddie Irvine - decidiram permanecer nos boxes e esperar o tempo melhorar, mas apostaram errado. Os pilotos que se arriscaram na primeira parte da sessao de treino obtiveram os melhores resultados. O francês Jean Alesi, da Sauber, ficou com o segundo lugar, marcando 1m38s881; e o também francês Olivier Panis, em terceiro, com 1m40s400. Schumacher ficou em sexto e o líder do campeonato, Mika Hakkinen, em 14º.

Mas o dia foi de Barrichello. 'Nós decidimos sair muito cedo porque nosso meteorologista disse que deveria continuar chovendo``, disse o brasileiro. 'Começou a chover mais forte na minha segunda volta. Eu nao sabia que iria terminar daquela forma, mas foi fantástico``. Barrichello acredita que a corrida de domingo pode ser atrasada se o tempo nao melhorar. 'Há muitas poças grandes ao longo da pista. Eu espero que melhore``, disse.

Os outros pilotos brasileiros também conseguiram bons resultados. Ricardo Zonta vai largar na 10º posiçao e Pedro Paulo Diniz na 11ª. Confira o grid de largada:
Rubens Barrichello,
2. Jean Alesi, França, Sauber-Petronas
3. Olivier Panis
4. David Coulthard
5. Heinz-Harald Frentzen
6. Michael Schumacher
7. Giancarlo Fisichella
8. Jarno Trulli
9. Johnny Herbert
10. Riccardo Zonta
11. Pedro Paulo Diniz
12. Jacques Villeneuve
13. Alexander Wurz
14. Mika Hakkinen
15. Alex Zanardi
16. Ralf Schumacher
17. Eddie Irvine

Nao se classificaram:
Damon Hill Marc Gene Luca Badoer Pedro de la Rosa Toranosuke Takagi




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;