Esportes Titulo
Goleiro René Higuita é flagrado no exame antidoping
Do Diário OnLine
Com AFP
24/11/2004 | 07:10
Compartilhar notícia


O lendário goleiro colombiano René Higuita foi flagrado para o uso de cocaína num exame antidoping promovido pela FEF (Federação Equatoriana de Futebol) após partida entre sua equipe, o Aucas, e o Olmedo, em 24 de outubro, pela primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Equatoriano. Suspenso, Huguita não poderá defender o time de Quito na fase final do torneio. A punição deve significar o fim da carreira do famoso 'goleiro-linha'.

"Foi um balde de água fria", queixou-se o dirigente Jaime Pérez, lamentando a suspensão de Higuita num momento decisivo para o Aucas. A Comissão Disciplinar da FEF deve suspender o goleiro por seis meses.

O dirigente aproveitou para anunciar o fim do vínculo com o astro colombiano. "Terminamos com nossa relação contratual com o senhor René Higuita."

Pérez revelou que Higuita, de 37 anos, não pedirá uma contraprova.

René Higuita, ídolo nacional na Colômbia, viveu o auge da seleção amarela, na primeira metade dos anos 90. Ele defendeu a equipe na Copa do Mundo de 1990 (Itália), competição da qual a Colômbia acabou eliminada por causa de um erro crasso de Higuita no jogo contra Camarões – ele tentou driblar o atacante Roger Milla na intermediária, mas acabou desarmado e deixou o gol aberto para o atacante africano. Higuita também foi campeão da Copa Libertadores da América de 1989, com o Atlético Nacional (da Colômbia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;