Cultura & Lazer Titulo
Palestra em Santo André discute quadrinhos
Do Diário do Grande ABC
22/10/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A palestra História da Arte Seqüencial, que acontece amanhã em Santo André, é para quem se interessa por quadrinhos. O evento será a partir das 14h, na Biblioteca Nair Lacerda (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0763), A entrada é gratuita.

No encontro, o pesquisador Raphael Monteiro abordará os elementos que compõem as HQs. Será apresentado um histórico da arte sequencial, com um panorama desde o pioneiro Yellow Kid, do início do século 20, até Sin City e obras do século 21, incluindo também histórias européias e orientais.

No local, ainda é possível visitar, até o dia 30, a exposição 60 anos da Revista Pato Donald. A mostra, realizada pela Gibiteca com apoio da Editora Abril, comemora a chegada da publicação ao Brasil.

O público também pode conferir revistas que fazem parte do acervo da Biblioteca Nair Lacerda e materiais do colecionador Adriano Rodrigues Rainho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;