Nacional Titulo
Beira-Mar será transferido para o presídio da Papuda
Por Do Diário OnLine
27/06/2001 | 00:05
Compartilhar notícia


O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, será transferido da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o presídio da Papuda, também na capital federal, segundo informou nesta terça-feira a secretária nacional de Justiça, Elizabeth Sussekind.

Beira-Mar, preso há dois meses, irá para uma ala de segurança máxima do presídio, onde há presos de alta periculosidade, e ficará sozinho em uma cela.

A Polícia Federal desvendou um esquema que possibilitava a Beira-Mar continuar comandando o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, mesmo detido, através de telefone celular. Segundo Sussekind, a polícia tomou conhecimento sobre quando o telefone entrou no presídio e passou a se utilizar disso para monitorar os contatos do traficante. “Hoje temos um dossiê com mais de 100 páginas sobre isso”, afirmou.

Em uma das conversas, divulgadas pela TV Globo, Beira-Mar conversa com o tesoureiro de sua quadrilha, identificado como Jaime, na qual eles tratam da compra e transporte de uma remessa de maconha do Paraguai para o Brasil através de avião.

Legal — O diretor-geral da Polícia Federal, Agílio Monteiro Filho, afirmou nesta terça-feira que a escuta realizada pelo órgão no telefone de Beira-Mar foi um “trabalho profissional, com autorização do Poder Judiciário”.

Para Agílio, os depoimentos de Beira-Mar na polícia e na CPI do Narcotráfico "não renderam o esperado". Com a descoberta do celular, foi aberta uma nova linha de investigação, "que rendeu resultados extraordinários e muitos avanços foram conseguidos nesses dias de escuta".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;