Esportes Titulo
Luxemburgo cheio de problemas para definir o ataque do Santos
Por
05/07/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


O ataque está tirando o sono do técnico Vanderlei Luxemburgo, embora ele tenha seis jogadores para o setor. Devido às contusões de uns e baixa produção de outros, o treinador ainda não descobriu a dupla ideal e sabe que, para o reinício do Campeonato Brasileiro, ter uma defesa firme, como no Campeonato Paulista e nas dez primeiras rodadas, não será o bastante para manter o time entre os quatro primeiros colocados – com chances de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Depois de sonhar várias vezes com o ataque formado pelo experiente Reinaldo e o rápido e oportunista Rodrigo Tiuí, Luxemburgo teve de rever seus planos na semana passada. É que Reinaldo voltou para o departamento médico, com dores no joelho esquerdo.

Para complicar ainda mais a situação, há exatos cinco meses, Jonas, atacante com boa média de gols – fez quatro em seis jogos no Campeonato Paulista – sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo e só agora está voltando aos treinos.

Terça-feira à tarde, finalmente, Jonas participou, durante 40 minutos, do treino tático, atuando no ataque reserva e percebeu que até a sua volta ao time vai ter de percorrer um longo caminho. “Sinto receio ao fazer movimentos laterais e também procuro evitar choques. Mas isso é normal e tenho de continuar esse tipo de trabalho para me readaptar ao gramado e ao jogo”, explicou o atacante.

Galvão, Magnum e Gilmar não convenceram e já foram embora. O mexicano De Nigris até aparenta ser bom jogador, mas em campo não apresentou qualidades e deve seguir o mesmo caminho, assim que surgir um interessado. Wellington Paulista, até agora, se mostrou apenas um atleta esforçado e, como Reinaldo, que correu menos de meia hora em volta do campo, não tem data para retornar. Assim, a saída que Luxemburgo encontrou para o treino foi armar o ataque com Rodrigo Tiuí e Geílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;