Internacional Titulo
Comboio do Exército dos EUA é atacado em Najaf
Por Da AFP
26/06/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


Combatentes do 'Exército de Mehdi', o movimento do clérigo radical xiita Moqtada al-Sadr, abriram fogo contra um comboio norte-americano que entrou neste sábado no centro da cidade santa de Najaf, no Iraque.

Os confrontos entre os partidários de Moqtada al-Sadr e o Exército dos Estados Unidos cessaram há mais de três semanas, após um acordo de trégua e o início de negociações, intermediadas por autoridades xiitas.

Os disparos começaram quando a caravana, integrada por caminhões e Humvees, entrou na principal praça da cidade, a poucos metros do mausoléu de Ali, um local santo para os xiitas.

Até o momento não é possível saber se a troca de tiros causou vítimas. O Exército americano afirmou que não está a par do combate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;