Política Titulo Prazo
Eleitores têm até hoje para regularizar situação
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
09/05/2012 | 00:10
Compartilhar notícia


O prazo para o eleitor resolver pendências com a Justiça Eleitoral termina hoje. Quem precisa tirar o título, mudar o domicílio eleitoral ou atualizar dados tem entre as 9h e as 18h para resolver a situação nos cartórios.

Até o momento, os cartórios eleitorais registraram 426.539 mil atendimentos. A maior procura foi por transferências de domicílio: 142.738 (33,46%).

O cidadão que está com o título eleitoral suspenso por não ter participado nas últimas três eleições também precisará resolver o caso hoje para votar em outubro.

As solicitações pela internet não estão sendo mais feitas. Portanto, é necessário ir até o cartório para fazer o pedido com carteira de identidade (RG), certificado de quitação com o serviço militar (no caso de homem maior de 18 anos) e comprovante de residência. Lembrando que carteira de habilitação não serve como documento.

Assim como em 2010, será necessário apresentar apenas documento com foto para votar. Porém, quem precisa tirar a segunda via do título eleitoral tem até dia 27 de setembro para realizar o pedido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;