Internacional Titulo
Suprema Corte do Chile tira imunidade de Pinochet
Do Diário OnLine
Com AFP
26/08/2004 | 14:00
Compartilhar notícia


A Suprema Corte do Chile decidiu nesta quinta-feira retirar a imunidade do ex-ditador Augusto Pinochet, para que ele enfrente um julgamento por crimes relacionados à "Operação Condor". A sentença foi aprovada por nove votos a favor e oito contra.

O máximo tribunal do país, depois de ouvir na última quarta-feira os argumentos da defesa do general Pinochet e as acusações contra ele, confirmou a quebra dos privilégios decidida inicialmente pela Corte de Apelações de Santiago, no dia 28 de maio.

De acordo com o veredicto aprovado agora pela Suprema Corte, Pinochet, 88 anos, teve pleno conhecimento dos assassinatos e dos desaparecimentos forçados executados pelos serviços secretos de seu regime (1973-1990), em coordenação com as ditaduras de outros cinco países sul-americanos nos anos 70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;