Cena Política Titulo
Passaporte tucano

Depois de muitas indas e vindas, polêmicas, desentendimentos com base aliada e declarações de apoio à sua presença no governo

Por Do Diário do Grande ABC
10/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Depois de muitas indas e vindas, polêmicas, desentendimentos com base aliada e declarações de apoio à sua presença no governo, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Beto Torrado, deixará a administração do prefeito Aidan Ravin (PTB). Torrado, que sempre esteve ligado aos tucanos da Capital, irá reforçar a equipe de comando da campanha de Geraldo Alckmin ao governo do Estado. E após o resultado das urnas, o ex-homem-forte da administração andreense não voltará mais para o Grande ABC. No meio político, há muita gente que não ficará com saudade da passagem de Beto Torrado pela região. Logo no início da gestão, como secretário de Gabinete, ele teve problemas com aliados de Aidan e chegou a ser fritado por parlamentares. Resistiu por um tempo, mas acabou deixando a articulação (Nilson Bonome assumiu a função), sendo deslocado para a Pasta de Desenvolvimento Econômico. Desde então, passou a ter atuação bem mais discreta. A eleição de outubro acabou sendo providencial para o governo de Santo André, que não precisará se desgastar para ter Beto Torrado fora do primeiro escalão. E também do Executivo.

Bastidores

Próximo da fila

Por falar em saída de secretário, quem está com praticamente os dois pés fora de Mauá é o secretário de Finanças, Orlando Fernandes Filho. Nos corredores do Paço, o que se comenta é que o desligamento dele tem como motivo discordâncias das ações encabeçadas pelo prefeito Oswaldo Dias (PT). Recentemente, o petista já havia trocado o comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos, que passou a ser ocupada pela advogada Ana Paula Ribeiro Barbosa. Já tem gente na administração fazendo aposta de quem será o próximo a fazer as malas...

Mais um na lista

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) recebeu apoio de mais um político de Diadema para sua reeleição. A aliança foi firmada com o ex-candidato a prefeito Ricardo Yoshio (sem partido). Os tucanos Lauro Michels e Márcio da Farmácia já declararam apoio.

Discussão ampliada

O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) realiza no sábado, a partir das 9h, seminário para debater a Lei Específica da Billings. O encontro, segundo organizado pelo deputado, será no Clube de Campo de Santo André. "Muitas pessoas nos procuram para entender quais os passos para conseguir regularizar os imóveis em áreas de mananciais. Por esse motivo, decidimos ampliar o debate", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;