Setecidades Titulo FSA
Paulo Serra diz que aguarda posição do Ministério Público

Prefeito lembrou que a instituição tem autonomia, mas que está à disposição

Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
10/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/ DGABC


 Após uma semana turbulenta na FSA (Fundação Santo André), com o anúncio da anulação do contrato do ex-reitor Francisco Milreu – sindicância comprovou que sua contratação não se deu por meio de concurso público – e a anulação parcial de certame realizado em 22 de março pela instituição e que teve o então reitor aprovado em primeiro lugar, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirmou que aguarda um posicionamento do MP (Ministério Público) sobre a situação.

O concurso, que foi promovido em março, é alvo de inquérito civil instaurado pela Promotoria de Fundações, braço do MP, após a aprovação do então reitor. A anulação foi parcial, apenas para o provimento do cargo de professor de pesquisa operacional – vaga conquistada por Milreu.

Paulo Serra afirmou que sequer foi comunicado sobre a mudança na reitoria pelo atual reitor, Rodrigo Cutri, e que aguarda a oficialização da troca. Cabe ao prefeito nomear o reitor da FSA a partir de lista tríplice com os candidatos mais votados pela comunidade acadêmica. Apesar da participação, o chefe do Executivo lembrou que a Fundação não é uma entidade municipal e que a Prefeitura não pode interferir na gestão. “A partir dessa nova deliberação (a saída de Milreu), a gente quer ouvir o conselho diretor, vamos nos colocar à disposição para ajudar dentro do possível. Quem pode intervir é o MP”, concluiu.

 

 

SAMU recebe cinco ambulâncias e tem metade da frota renovada

 

O prefeito entregou, na tarde de ontem, cinco novas ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outros cinco veículos de apoio, dois para o Samu e três para o SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Os carros foram adquiridos pelo valor de R$ 172 mil cada, com recursos de emendas parlamentares, e integram renovação da frota municipal.

Com a entrega, metade da frota do serviço, que conta com 14 ambulâncias, foi renovada. Ainda neste semestre, mais quatro veículos devem ser entregues, por investimento do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;