Esportes Titulo Em Guaratinguetá
Azulão empata e Guará é rebaixado

S.Caetano fica nos 2 a 2 no Vale do Paraíba e agora fica na torcida por pequenos

Por da Redação
16/04/2012 | 00:21
Compartilhar notícia


O São Caetano entrou em campo neste domingo pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista com o sonho remoto de garantir lugar no Torneio do Interior. Empatou por 2 a 2 com o agora rebaixado Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e terá de torcer para que os pequenos Guarani, Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta desbanquem os grandes Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, respectivamente, nas quartas de final, e sem classifiquem à semifinal.

Como terminou a fase de classificação na 12ª colocação, com 23 pontos, o AZulão garantiria a vaga no Torneio do Interior, mesma situação de Mirassol (nono colocado), Oeste (décimo) e Linense (11º).

Já o Guaratinguetá amargou o rebaixamento à Série A-2 ao terminar a fase classificatória na 18ª colocação, com apenas 15.

Com a necessidade de golear o São Caetano e ainda torcer contra Botafogo e XV de Piracicaba, o Guará partiu para o ataque e abriu o placar aos 17 minutos, com Rick.

Mas bastaram alguns minutos para o Azulão igualar as ações e diminuir o entusiasmo adversário. Com toque de bola cadenciado, a equipe chegou ao empate aos 14 minutos do segundo tempo com Gabriel

Sem mudar a estratégia de contra-atacar, o Azulão virou o jogo aos 35, com Isael. Mas a festa da equipe durou pouco, uma vez que o Guaratinguetá igualou o marcador um minuto depois com Thô.

Se o resultado não foi bom para o São Caetano, mostrou-se pior para o Guará, que voltou à Série A-2.

 

Emprestado ao Oeste, atleta do São Caetano vai parar no hospital

O atacante Roger, emprestado pelo São Caetano ao Oeste, sentiu-se mal neste domingo, na vitória de sua equipe por 4 a 2 sobre o Ituano.

Ele teve uma convulsão e demaiou aos 39 minutos do primeiro tempo, precisando ser levado de ambulância para a Santa Casa de Itápolis.

Segundo o hospital, ele precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não tem previsão de alta.

Mauro Guerra, diretor de futebol do Oeste, afirmou que o jogador sofre de problema respiratório. "Ele sempre passa por endoscopia no esôfago para acompanhar, averiguar como está sua saúde", disse.

De acordo com o dirigente, o forte calor no decorrer do duelo pode explicar o desmaio. "Como ele não vinha atuando nas partidas anteriores e fez um calor muito forte em Itápolis durante o jogo, isso pode ter feito o jogador passar mal", sugeriu Mauro.

Roger possui histórico de mau comportamento. Chegou ao Oeste no começo do ano e, mesmo no São Caetano, já era conhecido por exagerar nas noitadas. Por conta disso, possui o apelido de ‘Roger Balada'.

O fato ocorre um dia depois da morte do italiano Piermario Morosini, do Livorno, após sofrer parada cardíaca no jogo contra o Pescara, pela Série B da Itália. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;